Abertas as inscrições para V C(H)ORTA 2020

 

 Quem juntará o seu nome à lista de vencedores?

O C(H)ORTA – Festival de Curtas do Faial está de volta! Este ano um pouco mais tarde, sabemos todos porquê.

Não se preocupem que as boas novas chegaram! Até dia 10 de novembro podes submeter a tua curta metragem, ou várias se te apetecer. Devem é ter sido realizadas de 2017 em diante, inclusive.

Este festival é aberto à participação de todo e qualquer interessado, o curta só não deve é ter mais de 15 minutos de duração. Caso tenhas menos de 18 anos deves pedir à organização (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.) que te seja remetido um documento para recolheres as devidas autorizações do teu tutor.

Podes encontrar o formulário de inscrição na categoria “Regulamento” em www.chorta.ajifa.pt.

Este ano a Mostra Oficial do C(H)ORTA dá-se a 28 de novembro no Teatro Faialense, ilha do Faial, Açores.

Na edição do 2019 foi Ruptura (Gonçalo Santos) a sagrar-se Melhor Filme, conquistando também o prémio de Melhor Ficção e arrebatando a audiência com a Curta do Público.

Nas restantes categorias atribuídas pelo júri, A Casa Amarela (Ana Lopes) foi o melhor Documentário; Raquel Felgueiras viu Sendas ser considerada melhor Animação; e Tiago Soares venceu com Invasão o troféu de melhor Curta Açoriana.

São parceiros da AJIFA o Governo Regional dos Açores, através da direção regional da Juventude, a Câmara Municipal da Horta e a Urbhorta.