Empreendedorismo Social com nova definição

Bootcamp 3Realizou-se a 15, 16 e 17 de junho de 2016, na Escola Profissional da Horta, o Bootcamp sobre Empreendedorismo Social, numa formação do IES - Social Business School, com organização da Direção Regional da Juventude e com a parceria da Associação de Jovens da Ilha do Faial.

A Escola Profissional da Horta foi o lugar escolhido para receber o III Bootcamp sobre Empreendedorismo Social, promovido pela Direção Regional da Juventude, na Região Autónoma dos Açores. Depois de São Miguel e Terceira, o Faial recebeu, a 15, 16 e 17 de junho, 22 participantes distribuídos pelas ilhas de Santa Maria, São Miguel, Terceira, São Jorge, Pico e Faial, com o objetivo de potencializar a energia e talento de cada participante, fomentando o perfil para ser um Empreendedor Social, que transforma o mundo com soluções sustentáveis e inovadoras.

A diversão, os novos amigos e o desenvolvimento pessoal, foram o pilar para 48 horas de conhecimento, de obtenção de ferramentas, de criação de rede e de catalização de motivação para avançar com o verdadeiro Empreendedorismo Social, numa Região tão particular como é os Açores. No final, foram apresentados 5 projetos dinâmicos e inovadores, com orçamento zero e capazes de transformar a sociedade numa zona mais confortável para todos.Bootcamp 2

A AJIFA congratula a Direção Regional da Juventude pela realização deste evento na ilha do Faial e espera que este seja um de muitos eventos a serem promovidos por cá, pois só dando continuidade ao trabalho é possível motivar os jovens a participarem neste tipo de formações. Um agradecimento para o IES - Social Business School (http://ies-sbs.org/#intro) pela formação de excelência que trouxe à nossa ilha, numa equipa multifacetada, dinâmica e motivadora para os novos empreendedores sociais.

E porque é preciso dar o devido valor às instituições locais que permitem a realização deste tipo de eventos, a AJIFA deixa um agradecimento à Escola Profissional da Horta, que proporcionou condições ótimas para a realização do evento, e à Santa Casa da Misericórdia da Horta, que prestaram um serviço fantástico a todos os participantes.

Por último, uma palavra de incentivo aos 5 faialenses que participaram no bootcamp: esperamos que os vossos projetos saiam da gaveta, porque há lugar para eles na nossa ilha, eles são necessários.

Felizes pela possibilidade de sermos parceiros neste projeto, AJIFA de ti para ti

#‎ajifa‬ ‪#‎drj‬ ‪#‎ies‬ ‪#‎be

Bootcamp 1