Primeiros passos para mais um projeto ambiental

OTLJ 520x330 520x330Jovens faialenses, através do Programa OTL-J, dão os primeiros passos para um projeto ambiental levado a cabo pela AJIFA.

A AJIFA recebeu, durante o mês de julho, 6 jovens inscritos no programa, criado pela Direção Regional da Juventude, para a ocupação dos tempos livres.OTLJ1

O Programa OTLJ tem por objetivo proporcionar aos jovens uma forma inovadora de ocupar os seus tempos livres, contribuindo para a sua educação não formal, pela aquisição de novos saberes, normas e valores inerentes a uma cidadania responsável, bem como o acumular de experiências sociais e profissionais decisivas para a formação de cidadãos habilitados e responsáveis.

De encontro aos objetivos do programa, a AJIFA proporcionou, aos jovens integrados, a possibilidade de serem os principais responsáveis pelo desenvolvimento de um projeto ambiental que será apresentado no próximo dia 05 de agosto. Mais do que educação não formal, os jovens criaram uma forma de diminuir a poluição causada pelos fumadores.

Além do desenvolvimento deste projeto, a AJIFA ouviu os jovens e procurou estabelecer protocolos para benefício de associados da AJIFA de acordo com as indicações dadas por eles. Afinal, o nosso objetivo é ir ao encontro das expectativas dos jovens e conceder-lhes as melhores oportunidades possíveis. Estes protocolos serão divulgados a curto prazo.

OTLJ3Por último, um obrigado aos 6 jovens que integraram este projeto, nomeadamente ao Tiago Furtado Rocha, à Mafalda Maria da Rosa Garcia, à Patrícia Alexandra Leal Borges Silveira, ao Miguel Ângelo Caldeira Ferreira, à Teresa Abreu Morais e à Miriam Micaela da Silva Pereira, afinal este projeto foi feito de ti para ti!

AJIFA de ti para ti!

#ajifa #otlj2016 #drj