AJIFA celebrou 3.º aniversário com homenagem a jovens faialenses que se destacaram a nível nacional

A AJIFA – Associação de Jovens da Ilha do Faial assinalou no passado dia 16 de julho 3 anos de existência. Para celebrar a data, a associação quis instituir um prémio de mérito para homenagear os jovens da ilha que, pelo seu trabalho, talento e dedicação, se têm destacado fora de portas.

Na primeira edição dos Prémios AJIFA – Mérito Jovem Faialense, foram escolhidas figuras do desporto, nomeadamente na área do futebol e da vela. Assim foram homenageados os jogadores do Sporting Clube de Portugal Iuri Medeiros e João Pedro Silva e os velejadores do Clube Naval da Horta Rui Dowling e Rui Silveira.

Na ocasião, o presidente da Direção da AJIFA salientou o contributo destes jovens para a divulgação do Faial fora de portas, considerando que são pessoas como eles que constituem a razão de existir da associação.

Carlos Viveiros manifestou também orgulho no ainda curto percurso da instituição, destacando as atividades já realizadas até ao momento.

Marcaram presença no evento também o diretor regional da Juventude, Lúcio Rodrigues, e a vereadora da Câmara Municipal da Horta, Ester Pereira, que aproveitaram para parabenizar a AJIFA pelo aniversário, reiterando a disponibilidade de ambas as instituições para continuar a colaborar com os jovens faialenses.

O aniversário da AJIFA ficou marcado por uma tarde cheia de atividades no Parque da Alagoa, para a qual contribuíram o ginásio Go Gym, com uma aula aberta de Jump, e os instrutores de zumba Márcio Freitas e Paula Gomes.

Destaque para a estreia do equipamento de Snookball da AJIFA, o primeiro a existir nos Açores.

Do programa deste aniversário constava também a inauguração de um mural, todavia não foi possível concretizar o mesmo atempadamente, uma vez que, lamentavelmente, as tintas que seriam utilizadas para a realização do mesmo foram roubadas.

Ainda assim, o projeto terá continuidade logo que seja oportuno.

Entre os projetos que a AJIFA conta desenvolver até ao final do ano, destaque para a colaboração com a autarquia faialense na dinamização de atividades durante a Semana do Mar, o Mês da Música, a realização de mais uma edição da Feira das Profissões, a estreia de um novo projeto na área da arte urbana, a realização de um projeto de cariz intergeracional e a segunda edição do C(H)ORTA, festival de curtas-metragens instituído pela associação em 2016, a decorrer no Teatro Faialense, e que terá continuidade em dezembro próximo.

20196337 10158966620065456 559042779 o