Segunda edição do C(H)ORTA

Festival de Curtas do Faial em dezembro no Teatro Faialense A AJIFA 

Associação de Jovens da Ilha do Faial vai promover, entre 27 e 29 de dezembro próximo, a segunda edição do C(H)ORTA – Festival de Curtas do Faial.

As inscrições já estão disponíveis no site oficial do festival, em www.chorta.ajifa.pt.

Serão admitidos filmes a cores ou a preto e branco, nos géneros ficção, animação e documentário, produzidos no ano 2015 ou posteriormente e cuja duração não ultrapasse 20 minutos.

As inscrições prolongam-se até ao dia 15 de novembro. O C(H)ORTA nasceu em 2016, sendo o seu objetivo principal recuperar um pouco do espírito cinéfilo que em tempos se viveu na cidade da Horta, ao mesmo tempo que proporcionar uma montra onde os jovens criadores amantes da Sétima Arte pudessem mostrar o seu trabalho, estimulando-os a continuar a desenvolver aquilo que os apaixona.

A primeira edição contou com 15 curtas a concurso, nos géneros animação, documentário e ficção, das quais Post Mortem, de Belmiro Ribeiro, foi o grande vencedor, arrecadando o prémio na categoria de ficção, assim como o prémio do público, tendo ainda sido selecionada pelo júri como o melhor filme do festival.

C(h)orta - Festival de Curtas Festival de Curtas do Faial

www.chorta.ajifa.pt