AJIFA PROMOVE FESTIVAL DE ARTES NO FAIAL

Capot’Arte arrancou hoje, com uma exposição de pintura, e prolonga-se até dezembro, com várias atividades em várias vertentes artísticas.

A AJIFA – Associação de Jovens da Ilha do Faial vai promover, entre setembro e dezembro de 2017, um Festival de Artes, com o objetivo de dar destaque às mais diversas formas de arte, desde a pintura à dança, passando pela música, entre outras, destacando sempre os jovens artistas faialenses, de forma a valorizar e incentivar os artistas locais e a população em geral. O Festival Capot’Arte, que ganha o seu nome da junção da palavra “capote” (peça de vestuário típica da nossa Região) com a palavra “arte”, arrancou hoje, com a inauguração da exposição de pintura “(Re)Interpretações da Arte Pisada”, da autoria do pintor faialense Hélio Silveira. A exposição estará patente ao público entre os dias 19 e 29 de setembro, no Banco de Artistas, de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 12h30 e das 13h30 às 17h00.

Ainda no mês de setembro, mais concretamente no dia 30, o Capot’Arte fará uma incursão pelas artes performativas, mais concretamente pelo ballet, com a apresentação da coreografia “Os Capotes", do grupo Corpo em Movimento, no Aeroporto da Horta.

As restantes atividades a realizar no âmbito do Capot’Arte irão ser gradualmente anunciadas pela AJIFA.