Alunas da ESMA no projeto “School at Sea” levam a AJIFA na bagagem

As jovens faialenses Mariana Rosa, de 15 anos, e Miriam Pinto, de 17, embarcam, a 21 de outubro, em Amesterdão, no veleiro “Thalassa”, para integrar, no presente ano lectivo, o projecto “School at Sea”.
Trata-se de um projecto educativo holandês, que reúne alunos de todo o mundo, do ensino secundário, com idades entre os 14 e os 17 anos. No âmbito do projeto, durante 6 meses, 35 jovens vão viver experiências únicas a velejar pelo mundo, preparando-se para serem melhores velejadores e, em última instância, melhores cidadãos.
Como forma de felicitar as duas alunas do ensino secundário da Escola Manuel de Arriaga, e de lhes desejar boa sorte nesta nova etapa, a AJIFA entregou-lhes um kit de merchandising da associação.
A AJIFA congratula-se com a coragem demonstrada por estas duas jovens faialenses, realçando o esforço que encetaram na conquista deste objetivo, já que tiveram de angariar as verbas necessárias ao pagamento das propinas para participar no projeto. São, sem dúvida, um exemplo a seguir e um motivo de orgulho para toda a comunidade faialense.