Livro Ilhas de Portugal apresentado na Biblioteca Pública e Arquivo Regional da Horta

A Associação de Jovens da Ilha do Faial promoveu na passada sexta-feira, 17 de novembro, a apresentação no Faial da obraIlhas de Portugal, da autoria de Paulo Henrique Silva, e uma edição da Associação Os Montanheiros. A obra reúne as experiências do autor em trabalhos de campo realizados entre 2008 e 2016 nas ilhas Selvagens, Desertas, Berlengas, Madeira e Açores. Para além da palavra escrita, o autor capturou a vida dos arquipélagos portugueses através dos sons, registados num CD que acompanha a obra, e das imagens, presentes nas fotografias que a ilustram.

O evento decorreu na Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça, na Horta, e a apresentação do autor esteve a cargo de João Melo, diretor do Parque Natural do Faial.

A apresentação desta obra inseriu-se na primeira edição do Capot’Arte, festival de artes levado a cabo pela AJIFA, que já contou com vários momentos ao longo dos últimos meses, dedicados essencialmente à pintura, à dança, e, agora, à literatura e à fotografia.